Notícia 4 anos atrás

Prefeitura informa que não há nenhum caso confirmado de coronavírus em Ponta Grossa até o momento

por Claudio Alex Messias da Rosa em 19 de março de 2020

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da Fundação Municipal de Saúde (FMS), informa que até o momento não há nenhum caso do novo coronavírus registrado no município. Medidas preventivas estão sendo tomadas, visando proteger a população e evitar a chegada do vírus na cidade. Além disso, as equipes responsáveis monitoram e acompanham diariamente os casos suspeitos da doença.

“Eventos particulares com aglomeração de pessoas já receberam orientação de não acontecer, e alvarás não serão emitidos. A Prefeitura alerta sobre a importância de que neste momento, empresas e empresários tenham a responsabilidade e tomem as atitudes necessárias, em relação às medidas preventivas, para a minimizar a possibilidade de contágio com a doença”, explica o prefeito, Marcelo Rangel.

De acordo com o gestor municipal, este cenário é instável e pode alterar de acordo com os resultados que vão chegando. A comunicação e as ações definidas acontecem através de protocolos técnicos desenvolvidos pela Sala de Situação e embasadas em orientações do Ministério da Saúde, e aplicadas de acordo com a evolução da doença.

Fonte: http://www.pontagrossa.pr.gov.br/node/46206