PG do Bem: FASPG recebe 100 edredons e 3 toneladas de alimentos para doar às famílias carentes

por Claudio Alex Messias da Rosa em 6 de julho de 2020

Agasalhos, máscaras, álcool em gel e mais de R$ 200 também foram entregues para a FASPG distribuir entre a população economicamente vulnerável do município

A Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa (FASPG) recebeu na última semana a doação de 100 edredons, três toneladas de alimentos e 1 mil máscaras para serem entregues à população economicamente vulnerável do município. A doação foi feita pelos organizadores da maratona ‘PG do Bem’, responsável por arrecadar os gêneros alimentícios, roupas de frio e produtos de higiene. 1,2 mil frascos de álcool em gel, R$ 233,85 e agasalhos também foram arrecadados e entregues para a FASPG.

A campanha ‘PG do Bem’ aconteceu na última semana de junho. A iniciativa surgiu de um grupo de amigos, que teve como objetivo arrecadar mantimentos para as famílias carentes da cidade e também promover a primeira maratona televisiva de Ponta Grossa. Para que a arrecadação fosse viabilizada, um sistema drive-thru foi montado na Associação Recreativa dos Homens do Trabalho. A população também pôde realizar doações on-line através do aplicativo PicPay. Já com relação à programação televisiva, a maratona contou com aproximadamente sete horas de música ao vivo e divulgação de reportagens de famílias que recebem o auxílio da Assistência Social.

“A FASPG apoiou a realização do evento e as doações já estão inclusas nas entregas que realizamos diariamente para as famílias cadastradas nos CRAS. Consideramos importante qualquer ação da sociedade e das empresas que vise ajudar os mais necessitados neste momento de pandemia, principalmente agora no frio, onde muitas pessoas sofrem mais ainda com a falta de vestuário adequado. Agradecemos aos organizadores pela ajuda que foi dada e por acreditar no trabalho desenvolvido pela Assistência Social”, ressalta a presidente da FASPG, Simone Kaminski.

A transmissão da programação ao vivo foi feita pela TV Educativa, redes sociais da Mundi FM, Massa FM, D’Ponta News e páginas do Facebook ‘Em PG é Assim’ e ‘PG Do Bem’. Mais de 20 atrações foram apresentadas e mais de 50 mil visualizações foram obtidas.

Um dos organizadores da ação, Igor Rosa, avalia o resultado da maratona como positivo e afirma que tem a intenção de realizar uma segunda edição no próximo ano.  “O resultado foi satisfatório e a repercussão foi grande, mesmo com o dia chuvoso. Cerca de 100 carros passaram pelo drive-thru e conseguimos fazer uma transmissão ao vivo por sete horas ininterruptas. O dinheiro que conseguimos arrecadar será utilizado para a compra de cestas básicas e também iremos entregar para que a FASPG as distribua”, destaca Igor.

A FASPG também ressalta a necessidade de as pessoas colaborarem com a doação dos insumos necessários para a constituição das cestas básicas que serão entregues às famílias economicamente vulneráveis. As doações podem ser feitas na própria FASPG, localizada na rua Joaquim Nabuco, 59; ou nas redes de supermercados parceiras. As informações sobre doações também podem ser obtidas através do telefone 99993-3339.

Fonte: Prefeitura Municipal de Ponta Grossa por Andressa Zaffalon