Sem categoria 2 anos atrás

Pré-Conferências de Assistência Social

por Tatiana Paula Haddad em 13 de agosto de 2021

O Conselho Municipal de Assistência Social finalizou a etapa precedente à 13ª Conferência Municipal de Assistência Social de Ponta Grossa. Conforme a Resolução CMAS nº 38 que dispõe sobre o regulamento no contexto da pandemia da Covid-19, e com vistas ao debate sobre o tema e a participação dos segmentos envolvidos, foram realizados eventos de mobilização nos dias 04 a 12 de agosto.

A LIVE e os encontros, ministrados pelos conselheiros do CMAS e técnicos da gestão, aconteceram nas seguintes datas:

04.08 – Encontro com os dirigentes das Entidades Socioassistenciais na APAE, com transmissão pelo canal do YouTube
05.08 – Encontro com os usuários da assistência no CRAS Coronel Cláudio
05.08 – Encontro com os usuários da assistência na Associação de Moradores do Núcleo Pitangui, organizado pelo CRAS 31 de Março
06.08 – LIVE com os trabalhadores do SUAS, pelo canal do YouTube,
09.08 – Encontro com os usuários da assistência na Entidade Irmãos Cavanis, organizado pelo CRAS Cará-Cará
09.08 – Encontro com os usuários da assistência no CRAS Nova Rússia
10.08 – Encontro com os usuários da assistência no CRAS Sabará
10.08 – Encontro com os usuários da assistência no CRAS Santa Luzia
11.08 – Encontro com os usuários da assistência no CRAS Jardim Paraíso
11.08 – Encontro com os usuários da assistência na Entidade Instituto Duque de Caxias/ Guarda Mirim, organizado pelo CRAS Vila XV
12.08 – Encontro com os usuários da assistência no CRAS Jardim Carvalho
12.08 – Encontro com os usuários da assistência no CRAS Vila Isabel

Foram momentos de grande importância onde os usuários, juntamente com os trabalhadores da rede socioassistencial e conselheiros, puderam debater sobre os direitos socioassistenciais e sobre os serviços, programas e benefícios: forma de execução, recursos destinados, equipes existentes e possibilidades de melhoria no atendimento e nas ofertas.

Os encontros presenciais foram organizados com duração breve e atendendo todas as recomendações sanitárias. O público foi limitado, respeitou-se o distanciamento social, não houve entrega de materiais, a lista de presença foi preenchida com os nomes dos participantes sem coleta de assinatura.