Servidores da FASPG recebem reajuste salarial

por Alessandro Stachak em 4 de novembro de 2019

A Prefeitura de Ponta Grossa já está finalizando os últimos ajustes para efetivar o reajuste salarial no próximo pagamento. Os valores que serão depositados aos servidores no final de outubro virão com a aplicação do reajuste salarial de 4,94%, acordado com os trabalhadores na discussão da data base de 2019. O reajuste será aplicado sobre o salário base dos servidores efetivos, sem contemplar cargos em comissão, secretários, prefeito e vice.

“Realizamos uma programação financeira para garantir o reajuste no mês de outubro, mesmo diante da queda de repasses e entrada de recursos nos cofres do município. Na discussão da data base, foi importante contarmos com a compreensão dos servidores. Estamos trabalhando para manter os pagamentos em dia e garantir o equilíbrio financeiro. Somente o reajuste terá custo mensal de aproximadamente R$ 1,4 milhão”, detalha o secretário de Administração e Recursos Humanos, Ricardo Linhares.

No caso do reajuste dos servidores contratados através de programas do Governo Federal, está sendo finalizado Projeto de Lei para aprovação junto à Câmara de Vereadores.

Fonte: http://pontagrossa.pr.gov.br/node/45389

Segue a tabela de vencimentos e gratificações da FASPG atualizada.