Serviços de Proteção Especial retornaram atendimentos diários nesta segunda-feira

por Claudio Alex Messias da Rosa em 12 de maio de 2020

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa informa que a partir de hoje (11), os serviços do Departamento de Proteção Social Especial da Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa (FASPG) passam a atender a população com novos horários. As mudanças são adequações às medidas preventivas contra o novo coronavírus Covid-19.

– Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas): retornam os atendimentos diários das 08h às 17h, sem fechamento para o almoço. Os atendimentos devem ser agendados previamente pelo telefone 3220-1065 ramal 2076 para o CREAS I e ramal 2075 para o CREAS II.

O atendimento presencial sem agendamento é recomendado somente em caso de urgência, denúncias e violências.

– Centro POP: retorna o atendimento diário das 10h às 16h, com o serviço de banho, lavagem de roupas, e outras demandas. A oferta de almoço segue de segunda a sexta-feira no Restaurante Popular, com a entrega de marmitas e lanche da tarde. Para atendimentos no Serviço de Abordagem Social, é necessário ligar para o número 98872 3820.

– Serviços de Acolhimento Familiar (Família Acolhedora e Guarda Solidária): as atividades voltam a ser diárias, das 10h às 16h. O atendimento pode ser realizado pelo telefone 3220-1065, ramal 2367.