Região começa a distribuir cartão ‘Comida Boa’

por Claudio Alex Messias da Rosa em 8 de maio de 2020

Prefeitos da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) tiveram acesso nessa quinta-feira (7), ao benefício de R$ 50 do Estado

Prefeitos da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) tiveram acesso nessa quinta-feira (7), ao cartão “Comida Boa” distribuído pelas Secretarias de Estado de Agricultura e Abastecimento e da Justiça, Família e Trabalho. Na região serão 82.065 famílias que terão acesso ao auxílio do Governo, primeiramente no valor de R$ 150,00, sendo R$ 50 ao mês e recarregável durante três meses. A ação foi coordenada pelo chefe da SEAB nos Campos Gerais, Marcelo Húpalo, que realizou a entrega aos prefeitos nesta quinta-feira.

Na próxima semana, os municípios iniciam a distribuição, conforme critérios já definidos pelo Governo do Estado, podendo estes ser entregues nos Cras e Igrejas, dependendo do município. “Este auxílio vem no momento para pessoas em vulnerabilidade, decorrente da pandemia do Coronavírus”, explica Húpalo. Para o presidente da AMCG e prefeito de Jaguariaíva, a ação mostra a convergência dos poderes em um período em que a população mais carente do município precisa ser socorrida. “Temos que somar esforços para manter a saúde dos nossos munícipes”, avalia.

Serão beneficiados com o Cartão Comida Boa pessoas cadastradas no CadÚnico que tenham mais que 18 anos, salvo mães adolescentes, e com renda não superior a meio salário mínimo per capta, ou renda familiar total que não exceda três salários mínimos.

Aqueles que estiverem enquadrados nas regras e que receberem o cartão, poderão comprar itens que fazem parte da cesta básica nos estabelecimentos que já foram previamente cadastrados em seus municípios. Na região, 107 estabelecimentos comerciais foram cadastrados. Para auxiliar a população e verificar se constam com nome no CadÚnico o Governo disponibilizou canais, como o endereço eletrônico www.cartaocomidaboa.pr.gov.br, e o telefone 0800 2004150.

O número de famílias beneficiadas na região foi destacado pela AMCG: Arapoti, 2.256 famílias; Castro, 8.893; Carambeí, 2.369; Curiúva, 2.351; Imbaú, 2.144; Ipiranga, 1.764; Ivaí, 2.174; Jaguariaíva, 3.948; Ortigueira, 4.552; Palmeira, 2.455; Piraí do Sul, 2.917; Ponta Grossa, 27.805; Porto Amazonas, 473; Reserva, 4.054; São João do Triunfo, 1.480; Sengés, 2.363; Telêmaco Borba, 4.877; Tibagi, 3.720; Ventania, 1.470. O total será de 82.065 nos Campos Gerais.

Informações da assessoria de imprensa.