Notícia SUAS, FASPG 3 anos atrás

Prefeitura fecha parceria com escola KNN idiomas para aulas de inglês

por Claudio Alex Messias da Rosa em 14 de julho de 2020
As inscrições podem ser feitas pelo site da instituição em troca de 5 kg de alimentos que serão doados para a campanha PG Sem Fome, da FASPG

Na tarde desta segunda-feira (13) a Fundação Municipal de Assistência Social (FASPG) e a Secretaria Municipal de Políticas Públicas Sociais (SMPPS) fecharam parceria com a KNN idiomas. A empresa passará a disponibilizar aulas gratuitas online para alunos maiores de 12 anos, os interessados devem fazer inscrição pela página da escola (https://www.knnidiomas.com.br/) e doar 5 kg de alimento. As vagas são limitadas e não exigem comprovação de renda.

“Mais uma ação social visando a acessibilidade e solidariedade, desta vez aberta a todos os interessados, não havendo necessidade de ser cadastrado nos programas assistenciais da Fundação. É uma oportunidade de aprender algo novo, que hoje em dia é tão essencial. A língua inglesa é falada em muitos lugares e ter a oportunidade de aprender mais sobre ela pode abrir caminhos alternativos na vida de qualquer pessoa”, comenta a presidente da FASPG e secretária da SMPPG, Simone Kaminiski.

Ao todo serão quatro turmas, sendo 12 alunos por turma, em horários distintos, das 9h às 10h, das 14h às 15h, das 17h às 18h ou das 19h às 20h. As inscrições iniciaram hoje e vão até dia 31 de julho. A carga horária será de 1 hora por semana, durante quatro semanas, fechando um mês. As aulas serão online, não havendo necessidade de deslocamento até a estrutura da escola.

Os interessados deverão anexar cópia do CPF, RG e comprovante de residência. Quem tiver dúvidas poderá entrar em contato pelos telefones da escola, 3224-6558 ou 99948-0140.

“Vamos abrir o convite e divulgar em todos os nossos serviços, Cras (Centro de Referência de Assistência Social), Creas (Centro de Referência Especializada de Assistência Social), entidades, enfim, para todos que tenham interesse. Muitos serão ajudados com esta ação, os que poderão contar com um curso gratuito e de qualidade e os que receberão os alimentos doados para a campanha PG Sem Fome”, completa a coordenadora do Selo Social, Amanda Costa.

Fonte: Prefeitura Municipal de Ponta Grossa Por Rafisa Ramos