Notícia 3 anos atrás

Prefeitura assume Serviço 156 de atendimento ao cidadão

por Alessandro Stachak em 16 de fevereiro de 2021

O Serviço 156, ferramenta de acesso telefônico à Prefeitura, está sendo reformulado. Esse serviço, que era executado que era executado pela Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar) teve o contrato encerrado na data de hoje, dia 15 de fevereiro. O serviço será disponibilizado, já nos próximos dias, de modo regular, executado pela própria prefeitura, resultado em economia para os cofres públicos, segundo a Secretaria Municipal de Administração.

A prefeita Elizabeth Schmidt relata que a decisão pela não renovação do contrato com a Celepar se dá pelo custo do serviço, que será economizado a partir do momento que seja gerido pela estrutura da própria Prefeitura. “O serviço prestado pela Celepar foi muito importante até o momento, porém, temos a consciência que podemos assumir daqui com a mesma qualidade de atendimento, e gerando economia para os cofres públicos”, ressalta Elizabeth.

De acordo com o ouvidor geral do Município, Rodrigo Calil, o sistema ainda está em processo de migração, por isso, o retorno à normalidade ocorrerá nos próximos dias. Segundo ele, os protocolos anteriores podem ser acompanhados mediante acesso pelo canal digital da Ouvidoria do Município, a partir do site da Prefeitura Municipal, até a retomada do sistema 156, bem como pelo telefone da Ouvidoria. “A Prefeitura de Ponta Grossa está desenvolvendo o próprio sistema 156, que entrará no ar nos próximos dias. Pedimos a compreensão do cidadão até o final desta semana”, finaliza o ouvidor.
Ouvidoria Geral do Município
Telefone (42) 3220-1000, ramal 1334