Notícia SUAS, FASPG 3 anos atrás

INVESTIMENTO: Assistência Social recebe equipamentos para o Banco de Alimentos

por Claudio Alex Messias da Rosa em 12 de agosto de 2020

Por Assessoria

Parceria entre FASPG e SEAB garante melhorias no fluxo de atendimento do serviço

A Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa (FASPG), através da Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento (SEAB), recebeu equipamentos que serão utilizados no Banco de Alimentos. Ao todo foram entregues 244 equipamentos, sendo uma van furgão, uma lavadora de alta pressão, um elevador de pallets, dois carrinhos plataforma, duas balanças digitais, 177 caixas plásticas e 60 pallets. Todos os equipamentos recebidos auxiliarão nos procedimentos realizados na estrutura.

“Repasses como estes são de fundamental importância para a continuidade dos serviços realizados pela Prefeitura. É através dessas parcerias que o poder público garante a qualidade do atendimento prestado aos que mais necessitam. Poder contar com a renovação e ampliação da nossa estrutura sem ter um custo direto ao município é essencial aos serviços assistenciais”, comenta a presidente da FASPG e secretária da Secretaria Municipal de Políticas Públicas Sociais (SMPPS), Simone Kaminski.
Atualmente, o Banco de Alimentos distribui, em média, três toneladas de produtos semanalmente, entre eles frutas, verduras e tubérculos. Os mantimentos são distribuídos às entidades beneficiárias cadastradas junto ao Banco, através de convênios com o governo Estadual e Federal. Além da distribuição de alimentos. O serviço de entrega de alimentos para as pessoas cadastradas em situação de vulnerabilidade sócia econômica.

“A parceria entre o Município e o Estado, a qual nos contemplou com a modernização dos equipamentos, que será de grande valia para o escoamento da agricultura familiar para a mesa dos assistidos pelos serviços realizados no Banco de Alimentos”, aponta a diretora administrativa da FASPG, Jocemara Santos.

O serviço também recebe doações de alguns programas ligados a Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento como: Programa Feira Verde, Mercado da Família e também de instituições privadas como: Madero, Seminário da Igreja Bom Jesus, produtores, produtores do assentamento Emiliano Zapata, produtores de Conchas Velhas e Guaragi, entre tantos outros parceiros.