FASPG recebe 22 toneladas de alimentos para campanha ‘PG sem Fome’

por Claudio Alex Messias da Rosa em 25 de abril de 2020

Os alimentos foram doados pelo grupo Muffato e devem ser entregues às famílias em situação de vulnerabilidade social da cidade

A Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa (FASPG) recebeu na tarde desta sexta-feira (24) a doação de 22 toneladas de alimentos do grupo Muffato. Os donativos servirão para abastecer as casas de famílias carentes, através da campanha ‘PG sem Fome’, promovida pela Prefeitura.

O anúncio da doação de alimentos por parte do grupo Muffato ocorreu durante uma transmissão de vídeo ao vivo promovida pela Rádio Mundi. Na ocasião, a dupla Giba e Nando fizeram uma ‘live’ tendo como um dos objetivos a arrecadação de alimentos para a campanha ‘PG sem Fome’. A ação realizada culminou no total de 26 toneladas de alimentos arrecadados, sendo 22 doadas pelo grupo de supermercados.

Os alimentos entregues à FASPG são os que geralmente compõem uma cesta básica. A Fundação de Assistência Social agora ficará responsável por distribuir às famílias cadastradas pelo município. Por dia, 100 cestas são entregues em Ponta Grossa e até o momento a FASPG já conseguiu arrecadar 32 toneladas de alimentos desde que a campanha começou.

“O momento que estamos vivendo, de pandemia, é crítico. Mas fico contente em ver o quanto os ponta-grossenses são solidários. Nós, da FASPG, estamos trabalhando para não desamparar as pessoas que mais precisam e doações de alimentos e de higiene são muito bem-vindas para realizarmos a campanha ‘PG sem Fome’”, alega a presidente da FASPG, Simone Kaminski.

De acordo com o gerente do Max Atacado, de Ponta Grossa, Edson Lima, a ação promovida pelo grupo Muffato visa doar 350 mil toneladas de alimentos em vários municípios onde os mercados estão instalados. “Temos a campanha ‘Corrente do Bem’ que tem por intuito ajudar realmente os que mais precisam neste momento de pandemia. Por meio da ‘live’ decidimos entregar os alimentos para a Assistência Social para que essa distribuição seja feita da melhor forma possível”, destaca Edson.

O prefeito Marcelo Rangel esteve presente no momento da entrega e aproveitou para agradecer os envolvidos na aão pelo apoio prestado. “O maior símbolo de solidariedade e união em prol das pessoas mais necessitadas é o engajamento nessas campanhas sociais. Agradeço à rádio Mundi, à dupla Giba e Nando e ao grupo Muffato pelo reconhecimento do nosso trabalho e pela ajuda prestada. Neste momento, o coração solidário e o amor ao próximo são formas de possibilitar a segurança e apoio aos que mais precisam”, ressalta o prefeito.

As doações para a campanha ‘PG sem Fome’ podem ser feitas na própria FASPG, localizada na rua Joaquim Nabuco, 59; ou nas redes de supermercados parceiras. As informações sobre doações também podem ser obtidas através do telefone 99993-3339.

As pessoas que quiserem contribuir podem doar arroz, feijão, macarrão, trigo, óleo, leite e demais alimentos que compõem uma cesta básica. Materiais de higiene também são bem-vindos.

A FASPG também trabalha para cadastrar as pessoas que precisam ser assistidas socialmente pelo município. Neste caso, os interessados devem entrar em contato pelo telefone 3220-1065, através dos ramais 2188, 2187, 2186, 2183 e 2301.

Fonte: http://www.pontagrossa.pr.gov.br/node/46345