Notícia SUAS, FASPG 3 anos atrás

Diagnóstico sobre o Trabalho Infantil


por Claudio Alex Messias da Rosa em 8 de outubro de 2020

A Fundação Municipal de Assistência Social, através do Departamento de Proteção Social Especial contratou a prestação de serviço de empresa especializada em pesquisa, consultoria e publicidades para realização de Diagnóstico Sócio Territorial do Município de Ponta Grossa, com foco na Identificação do Trabalho Infantil. A empresa contratada foi a Painel Pesquisa, Consultoria e Publicidade LTDA, e a realização da pesquisa já está em andamento e será em 3 etapas:

  • 1ª fase: Elaboração de instrumentais para coletas de dados e busca ativa e a coleta de dados (quantitativas e qualitativas) que contemplem as situações relacionadas ao trabalho infantil: quanto a área de maior incidência (urbana ou rural); quanto a forma; quanto ao local, quanto a natureza das atividades.
  • 2ª fase: Finalização do Diagnóstico, identificação de casos de trabalho infantil, de no mínimo 30% do total de situações identificadas no Censo do IBGE 2010.
  • 3ª  fase: Apresentação do diagnóstico para a rede socioassistencial.

Vários atores governamentais e não governamentais estão sendo procurados e envolvidos nessa primeira fase de coleta de dados, que será fundamental para um trabalho bem fundamentado teórico e estatisticamente. Esperamos desta forma, ter o resultado de um trabalho consistente que embasará não apenas as ações da Proteção Social Especial nas ações do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) como o município de modo geral, com dados significativos para atuação de toda a rede envolvida.
Assim pedimos colaboração de todos os envolvidos para auxiliar na construção desse diagnóstico tão importante e necessário para nortear as ações da gestão em relação a situação do trabalho infantil.
Em caso de dúvidas podem ligar no 3220 1065, ramal 2184.

photo_camera Galeria de fotos:


comment Comentários:




language Notícias relacionadas: